Frete e devolução


POLÍTICAS DE FRETE:


Valor de Compra mínima no site: R$120,00
Tipos de Frete:
Entrega Própria: Grande Florianópolis
Transportadoras: Demais regiões
FRETE GRÁTIS: Para a Grande Florianópolis
Demais Regiões: Consultar valores de entrega no orçamento enviado pelo atendimento da Kuerten Distribuidora, juntamente com o prazo de entrega.


DEVOLUÇÃO:

 

Política de Troca, Devolução, Arrependimento e Reembolso.

1) Condições de Devolução

     A mercadoria deverá retornar nas mesmas condições em que lhe foi entregue, ou seja: Lacres intactos do fabricante e/ou da Kuerten Distribuidora, embalagem original em perfeitas condições e completa com todos os manuais, acessórios e quaisquer outros itens que façam parte do produto. É importante ressaltar que a caixa do produto também deve ser preservada em perfeitas condições, isto é, a embalagem não pode estar danificada ou violada. Esclarece-se que o produto não pode ter sido usado.

1.1) Situações Possíveis de Retorno da Mercadoria

     Existem quatro hipóteses em que a mercadoria pode ser devolvida:

A. Produto avariado (Prazo de 02 dias);

B. Produto em desacordo com o pedido (Prazo de 02 dias);
C. Desistência da compra (Prazo de 07 dias – Conforme art. 49 do Código de Defesa do Consumidor. O produto deverá ser devolvido nas mesmas condições no qual foi entregue, ou seja, lacrado e sem nenhum sinal de uso. A devolução por arrependimento só será aceita dentro destas condições.)
D. Produto com defeito técnico ou de fabricação.

OBS: Todas as devoluções deverão ser previamente autorizadas por nosso setor técnico responsável. É importante ressaltar que para cada situação de Retorno haverá um Prazo; sendo 02 dias para Produto Avariado (item A) ou Produto em Desacordo com o Pedido (item B), 07 dias para Desistência da Compra (item C) e no caso de Produtos que apresentem Defeitos (item D) deverá ser consultado o prazo de garantia especificada na Nota Fiscal.

A) Produto Avariado

     O cliente deverá ficar atento no ato da entrega, recusando imediatamente o produto ou embalagem que estiver sido avariada no transporte, devendo então entrar em contato com o nosso SAC (48 3246 6706 ou   comercial@kuertendistribuidora.com.br ) no prazo Maximo de 48 horas* para acionar a Garantia. *Basta informar o número da nota fiscal para identificação do produto com o local em que foi entregue, para que possa ser indicado a assistência técnica mais próxima.


     Caso o defeito só seja percebido posteriormente ao recebimento é necessário o envio de imagens do produto avariado para o e-mail do nosso SAC comercial@kuertendistribuidora.com.br.


      A troca por um outro produto igual ao descrito em sua nota fiscal, será efetivada após o recebimento e análise das condições do produto devolvido. Constatada qualquer divergência como ausência de avaria, indícios de mau uso ou ausência de manual/acessórios, a Kuerten fica isenta de aceitar a devolução e fazer a troca, podendo reenviar o produto ao cliente sem prévia consulta com frete à cobrar. Portanto, para sua segurança, certifique-se no ato da entrega se o produto foi avariado durante o transporte.


     Depois de analisadas as condições do produto devolvido e constatadas as perfeitas condições do mesmo, a Kuerten enviará um novo produto ao cliente.

B) Produto em desacordo com o pedido

    Caso o cliente detecte no ato da entrega que o produto encomendado e o produto adquirido são diferentes, ele deverá recusar a entrega imediatamente, em caso de aceite da encomenda sem observar a descrição da Nota Fiscal, haverá o prazo para de 48 horas para acionar o nosso SAC ( 48 3246 6706  comercial@kuertendistribuidora.com.br. Solicitações fora desse prazo não serão aceitas, pois será considerado que o consumidor aceitou o produto enviado.


     Constatado qualquer desacordo, como ausência de divergência entre o produto adquirido e produto entregue, indícios de mau uso ou ausência de manual/acessórios, a Kuerten fica isenta de aceitar a devolução e fazer a troca, podendo reenviar o produto ao cliente sem prévia consulta por frete a pagar. Portanto, para sua segurança, certifique-se no ato da entrega se o produto entregue é igual ao produto adquirido, basta confrontar o e-mail de confirmação de compra com os dados da embalagem.
     Depois de analisadas as condições do produto devolvido e constatadas as perfeitas condições do mesmo, a Kuerten enviará o produto correto ao cliente.

C) Desistência da Compra

     Na hipótese de desistência da compra, conforme previsto no Artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor (CDC - Lei 8.078 de 11/Set/1990), restrita apenas às compras efetuadas pelo site www.kuertendistribuidora.com.br o cliente terá a opção de devolver a mercadoria no prazo de até 07 dias corridos do recebimento, respeitando o descrito no item 1 e subitens. 

     O cliente deverá enviar a 2ª via da nota fiscal ,pessoa física, sendo aceito também a declaração de compra além da descrição no verso do motivo de solicitação de devolução. Em caso de cliente pessoa jurídica (CNPJ), a empresa deverá emitir uma nota fiscal de devolução do produto que apresentou problema, com os mesmos dados da nota fiscal de compra (modelo do produto, alíquotas de impostos, etc.). Caso esta pessoa jurídica não seja emissora de nota fiscal (como escolas, instituições, etc.), enviar umas das vias da nota fiscal de compra juntamente com uma declaração informando o produto que está sendo devolvido e o motivo da devolução. O cliente irá receber uma restituição no valor dos produto, desde que esteja dentro do prazo estabelecido pelo Código de Defesa do Consumidor.


     A restituição do valor será providenciada após o recebimento e análise das condições do produto devolvido.     
     A Kuerten terá o prazo de 30 dias após a confirmação da constatação do defeito pelos nossos técnicos para:

1- Inserir crédito no valor do produto, incluindo o valor do frete, o qual o cliente poderá utilizar de uma só vez para adquirir qualquer outro produto.
2- Estornar o valor do produto, incluindo o valor do frete, observando que:
        a- Em compras pagas através de boleto bancário, transferência online , a restituição será efetuada via depósito, transferência, TED ou ordem de pagamento na mesma conta corrente usada para ser fazer o crédito da compra em até 5 dias úteis.

     Caso fique constatado que o cliente não cumpriu com as condições de devolução ou perdeu a garantia do produto, o mesmo será devolvido sem prévia comunicação por frete a cobrar.

D) Devolução de produtos com defeito

     Na hipótese do produto apresentar defeito de fabricação antes dos primeiros 07 dias do recebimento, o mesmo deverá retornar à loja para manutenção e/ou troca. É necessário que o defeito apresentado seja comunicado oficialmente à Kuerten dentro do respectivo prazo estabelecido para cada produto, conforme descrito na nota fiscal. A partir do recebimento da mercadoria, a Kuerten terá o prazo de 30 dias (conforme art. 18 CDC) para efetuar testes para confirmação do defeito apontado. O cliente será contatado o mais breve possível no sentido de lhe informar o resultado dos testes e a previsão de disponibilidade do produto reparado ou trocado.

§ único - Após os 07 dias do recebimento, o cliente deverá observar se o produto possui garantia autorizada do fabricante/fornecedor, caso exista sua troca ou manutenção deve ser feita diretamente com o fabricante ou na rede de assistência técnica por ele indicada mediante apresentação da Nota Fiscal e o Termo de Garantia fornecido pelo próprio fabricante. A mercadoria deve ser enviada na embalagem original, manuais e acessórios que fazem parte do conjunto. 
  
     

1.2) Como obter a autorização para retorno de mercadoria

     O cliente poderá formalizar solicitação de troca ou devolução através do e-mail comercial@kuertendistribuidora.com.br e ou pelo telefone 048 3246 6706.
     Ao realizar este procedimento será gerado um protocolo de acompanhamento e de logística reversa. Qualquer que seja o motivo do retorno da mercadoria, esta deverá regressar à Kuerten com todos os componentes, na embalagem original, com manuais, etc, tendo o protocolo de autorização e remetente facilmente visíveis na parte exterior embalagem.
     A autorização tem prazo de validade de 7 dias, sendo este o prazo máximo e não renovável para postagem do produto no correio. Caso o produto não seja recebido neste prazo, a autorização perde seu efeito e uma nova deverá ser requerida.